Unidade da Brasil Foods (BRF) encerrará suas atividades em Jataí

Na manhã desta quarta-feira (1º), recebemos diversas mensagens via WhatsApp e redes sociais em que internautas solicitavam informações sobre um possível fechamento da unidade da Brasil Foods (BRF) em Jataí.
Em busca de respostas a estas indagações, procuramos funcionários e diretores da empresa e conseguimos gravar um áudio com um funcionário que preferiu não ser identificado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com este funcionário, em uma reunião logo no início do primeiro turno desta quarta feira (1º), foi anunciada a data de encerramento das atividades da empresa no município. Sendo assim, dentro de trinta dias a BRF estará com suas atividades paradas em Jataí. Ainda segundo o mesmo, o motivo seria contenção de gastos devido à crise em que o país se encontra. Em relação aos funcionários, eles terão a opção de serem transferidos para uma das unidades da região (Rio Verde ou Mineiros).
Em nota, Brasil Foods (BRF) comenta sobre encerramento das suas atividades em Jataí
Em entrevista a uma rádio local, o prefeito Humberto Machado foi indagado por um ouvinte e comentou sobre o fato. De acordo com ele, além da crise econômica e o elevado preço do milho utilizado para alimentar as aves e a redução do consumo de carne suína e aves no Brasil acabaram fazendo com que a empresa tomasse essa atitude. De toda forma, ele espera que esta situação seja momentânea e que a empresa volte a operar.
A BRF instalou uma planta voltada ao abate e processamento de aves em Jataí em 2007, empregando diretamente centenas de pessoas e gerando milhares de empregos indiretos. Caso realmente ocorra seu fechamento, o município de Jataí deixará de ter uma grande empresa, reconhecida mundialmente como uma das maiores no setor de aves e de alimentação e, como consequência, haverá o aumento no número de desempregados, além da redução da arrecadação para o município.
Confira na íntegra a nota “Posicionamento da BRF sobre o caso”.
Fotos: Street View
Jornalismo Portal Panorama
Share this content:
Só corrigindo…
A planta iniciou as atividades em 1997 e não em 2007 conforme informado..
Antiga unidade da Frangalé, unidade fora de padrões competitivos, comprada por outros interesses e não eram industriais. Durou muito tempo. Mas a pergunta que fica, os integrados das antigas granjas (padrão Frangalé) continuam a produzir?