Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Reprodução
Um acidente aéreo ocorrido na manhã desta quinta-feira (9) em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, deixou uma pessoa morta e outras feridas. O avião, que ultrapassou a pista do aeroporto e explodiu na praia do Cruzeiro, transportava Mireylle Fries, empresária e sócia da aeronave, seu marido Bruno Almeida, natural de Jataí (GO), e os dois filhos do casal. O piloto, Paulo Seghetto, morreu no acidente.
Prefeito lamenta tragédia com moradores de Mineiros em Ubatuba: ‘família que honra o município’
Após o acidente, a irmã de Bruno Almeida se manifestou em uma rede social para tranquilizar amigos e conhecidos:
“Amigos, eu não tenho como responder e atender todo mundo, mas meu irmão, a Mi e meus sobrinhos estão bem dentro do possível! Infelizmente o piloto faleceu, não temos mais notícias ainda. Não liguem e nem mandem mensagem pra minha mãe, por gentileza.”
Passageiros a bordo
Mireylle Fries, sócia da aeronave e empresária do setor agropecuário, estava acompanhada do marido Bruno Almeida, que é neto do ex-prefeito de Jataí, César de Almeida Melo, e dos dois filhos do casal. A família de Bruno, tem forte ligação com o agronegócio em Goiás, além de investimentos nos setores de turismo e hotelaria.
Após o acidente, Mireylle, Bruno e as crianças foram encaminhados à Santa Casa de Ubatuba. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado até o momento.
Detalhes do acidente
A aeronave, um Cessna Citation 525 CJ1 de prefixo PR-GFS, saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros (GO), cidade onde a família Fries possui propriedades rurais. Durante o pouso em Ubatuba, o avião enfrentou condições meteorológicas adversas, ultrapassou a pista do aeroporto e explodiu na areia da praia do Cruzeiro.
Três pedestres que estavam na praia no momento do acidente ficaram feridos e receberam atendimento médico.
Piloto e aeronave
O piloto, Paulo Seghetto, não resistiu ao impacto e faleceu no local. Ele possuía experiência como copiloto na VoePass, antiga Passaredo Linhas Aéreas.
A aeronave pertence à família Fries, com cotas divididas entre Mireylle e outros familiares, conforme registros do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.