ufj jatai

Foto: Vânia Santana

A instituição aprovou resolução que normatiza as atividades presenciais e exigirá passaporte vacinal...

A Universidade Federal de Jataí (UFJ) publicou, no último dia 16 de dezembro, resolução que normatiza as aulas presenciais na instituição. A retomada, após dois anos de atividades remotas, mediante a situação de emergência em saúde pública devido à pandemia causada pela Covid-19, deve acontecer no mês de março, quando se inicia o semestre letivo 2021/2 para graduação e 2022/1 para pós-graduação.

A resolução 24/2021, aprovada pelo Conselho Universitário em 15 de dezembro, prevê várias ações para garantir a retomada segura das aulas presenciais. Segundo o documento, haverá uma ampliação segura e gradual, na forma presencial, das atividades acadêmicas da UFJ, a partir de janeiro de 2022, culminando com o retorno efetivo das aulas no mês de março.

A UFJ tem realizado estudos e organização de espaços físicos para garantir o atendimento aos alunos, professores e técnicos com o menor risco possível para a saúde da comunidade universitária. Atividades práticas e estágios já foram retomados de forma presencial desde o mês de setembro.

A instituição deverá cobrar o passaporte vacinal de todos os frequentadores de seus espaços físicos. Alunos, professores, técnicos, colaboradores e até visitantes só poderão acessar as dependências da Universidade com a comprovação da imunização.

Além do passaporte vacinal, o documento lembra a necessidade do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), distanciamento e demais cuidados básicos preconizados pelas autoridades sanitárias e pelo protocolo de biossegurança da própria instituição. Alunos carentes podem solicitar auxílio para a aquisição de EPIs.

Por Redação
Foto: Vânia Santana – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.