Trote no IF Goiano termina com oito alunos queimados com creolina

Trote no IF Goiano termina com oito alunos queimados com creolina
Creolina, substância que causou queimaduras nos alunos (Foto: Reprodução)

Oito alunos do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) sofreram queimaduras leves nas costas durante uma festa de recepção de calouros que aconteceu na noite da última quinta-feira (20), em um bar na Vila Mutirão, em Rio Verde.

De acordo com relatos de pessoas que participaram da confraternização, o incidente envolveu estudantes do curso de agronomia. Um estudante do 5º período teria jogado um produto químico, que seria creolina, nas costas de outros acadêmicos. A substância causou queimaduras nas pessoas atingidas, que foram encaminhadas ao Hospital Municipal Universitário e para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico.

Entre os oito alunos que sofreram queimaduras, há dois menores, de 17 anos. Eles decidiram não formalizar representação contra o colega que os feriu. Mesmo assim, a Polícia Militar conversou com os envolvidos.

O IF Goiano emitiu nota sobre o episódio.

Nota do IF Goiano

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) tomou conhecimento do incidente envolvendo alunos novatos e veteranos na cidade de Rio Verde, ocorrido fora das dependências institucionais, no dia 20 de fevereiro. O IF Goiano repudia qualquer ato que envolva violência, opressão, constrangimento ou prática similar contra membros da comunidade acadêmica.

A Instituição adotará todas as medidas cabíveis para coibir tais práticas, garantindo suporte e assistência aos estudantes eventualmente envolvidos. O Regimento Interno da Instituição classifica trotes violentos, físicos ou morais, como infrações gravíssimas, passíveis de desligamento imediato dos responsáveis. Diante disso, será instaurado Processo Disciplinar obrigatório para a devida apuração e responsabilização.

Embora o fato tenha ocorrido fora do ambiente institucional, o IF Goiano reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus estudantes, prestando todo o suporte necessário aos afetados.

Asseguramos um ambiente acadêmico acolhedor, seguro e respeitoso, no qual todos possam exercer plenamente seu direito à educação, livres de qualquer forma de intimidação.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.