Tropas especiais da Polícia Militar estão em Jataí por conta das ações criminosas ocorridas nos últimos dias

Tropas especiais da Polícia Militar estão em Jataí por conta das ações criminosas ocorridas nos últimos dias

Até a madrugada desta segunda feira (09) nove veículos haviam sido incendiados em Jataí. As ações criminosas começaram durante a madrugada de domingo (07) quando seis veículos entre carros, caminhões e um ônibus foram alvos dos ataques incendiários. Já na madrugada de segunda feira, um caminhão e dois carros  foram incendiados sendo que os dois veículos de passeio foram no pátio da prefeitura municipal.

Estas ações teriam sido motivadas, segundo a Polícia Civil, por conta do rigor que a nova administração do presídio da cidade implantou no local. Ainda na madrugada deste domingo, tropas especializadas da Polícia Militar como o Comando de Operações de Divisas (COD) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram deslocadas para Jataí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para discutir sobre as ações que podem ser tomadas após estes incêndios criminosos, nesta segunda feira, o prefeito Vinícius Luz se reuniu com diversas autoridades, como a vice-prefeita Simone Oliveira Gomes, o Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Ricardo Brisolla Balestreri, o comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Divino Alves de Oliveira, o delegado geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, Álvaro Cássio Santos, o superintendente de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira, o delegado regional da Policia Civil, Marcos Guerini, o delegado da Polícia Civil, Ederson Bueno Martins, o também delegado da Polícia Civil, Aguinaldo Coelho, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança e Direitos Humanos de Jataí (Conseg), capitão Francisco Filho, o agente da Polícia Federal e vice–presidente do Conseg, Duliano Gomes de Souza, o comandante do 14° Comando Regional de Polícia Militar, tenente coronel Francisco José Frazão de Morais, o diretor da 6ª Regional Sudeste de Administração Penitenciária, Jonathan Marques da Silva, o comandante da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Sílvio Antônio Luciano Júnior, o comandante do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás e o major Carlos Ailton de Oliveira.

Na ocasião, foram acertadas ações que já estão sendo tomadas e outras que ainda serão implantadas para coibir a violência e garantir segurança aos cidadãos. Dessa forma, assim como já foi dito, as forças policiais da cidade foram reforçadas com a chegada de profissionais de outros grupos especializados, como ROTAM, GIRO e Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer) que, utilizando uma aeronave (foto capa), na tarde desta segunda feira realizou voos rasantes em diversas áreas da cidade.

Até o momento, foram apreendidos 3 menores e uma pessoa maior de idade foi presa pela polícia, todos com suspeita de participação nos crimes. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os menores assumiram que um dos objetivos seria incendiar o pátio da Superintendência Municipal de Trânsito. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mesmo com o número elevado de carros incendiados não houve feridos.

Da Redação Site PaNoRaMa
Foto: Vânia Santana
Vídeo: Enviado via App de mensagens
Jornalismo Portal Panorama

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.