TRE faz parceria com poderes legislativo e executivo para intensificar recadastramento do Título de Eleitor

Notícias Top Geral
Vinícius, Chefe de Cartório, destacou a importância do processo de recadastramento do título, que é algo obrigatório. (Foto: Alex Alves)
Vinícius, Chefe de Cartório, destacou a importância do processo de recadastramento do título, que é algo obrigatório. (Foto: Alex Alves)

Por conta da quantidade de atendimentos diários para recadastramento do título de eleitor que o TRE de Jataí vem realizando, foi feita uma parceria entre o mesmo e os poderes legislativo e executivo municipais. Em coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje (18), Vinícius de Castro Borges, Chefe de Cartório da 18ª Zona Eleitoral, destacou a importância do processo de recadastramento do título, que é algo obrigatório.

Dessa forma, o TRE de Jataí disponibilizará toda a infraestrutura técnica e kits biométricos enquanto a prefeitura e a Câmara dos Vereadores entrarão com a parte de recursos humanos, ou seja, pessoal para realizar os atendimentos.

Atualmente, o TRE conta com seis atendentes e são feitos cerca de 100 recadastramentos por dia, atingindo até o momento somente 3% do eleitorado do município. A partir de agora, a capacidade será ampliada para 18 pessoas que atenderão o público, totalizando diariamente 500 a 600 recadastramentos sem filas e demoras. O objetivo com isso é atender toda a demanda até o fim do prazo que é em fevereiro de 2016.

Até o momento, os atendimentos para recadastrar o título de eleitor estão sendo feitos apenas no período da tarde no TRE. Porém, como ressalta Vinícius, será iniciado um procedimento para que nos próximos quarenta dias, algumas equipes técnicas possam realizar o serviço na Câmara Municipal.

Segundo o presidente da Câmara dos Vereadores, Marco Antônio, o espaço já foi reservado no prédio do legislativo para que o TRE possa instalar os equipamentos e realizar o serviço, inclusive com a possibilidade de atendimento durante todo o dia, conforme for a demanda. Já o Procurador Geral do Município, Juverci Felício Vieira, salientou que a prefeitura cederá pessoal nas áreas técnicas e de limpeza, ampliando a capacidade de atendimento.

Rosana de Carvalho / Fotos: Alex Alves e Vânia Santana – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.