Tragédia na BR-153: colisão em Campinorte mata oito pessoas, incluindo seis da mesma família

Tragédia na BR-153: colisão em Campinorte mata oito pessoas, incluindo seis da mesma família

Na noite de sábado (20), um grave acidente no km 171 da BR-153, em Campinorte, região norte de Goiás, resultou na morte de oito pessoas. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e envolveu dois automóveis, uma motocicleta e um caminhão. Entre as vítimas, seis eram da mesma família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detran GO

De acordo com levantamentos iniciais, um veículo Volkswagen Nivus seguia de Jaú do Tocantins (TO) para Campinorte (GO) com seis ocupantes: pai, de 38 anos, mãe, de 30, e quatro filhos, de 17, 14, 10 e 3 anos. Nas proximidades do trevo da Matinha, o carro foi atingido na traseira por uma caminhonete. Com o impacto, a condutora perdeu o controle e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com um caminhão carregado de bebidas que seguia em direção a Porangatu (GO). A força da batida fez com que todos os passageiros do banco traseiro fossem ejetados do veículo.

Na sequência, o caminhão ainda atingiu uma motocicleta que trafegava no mesmo sentido do Nivus. O veículo de carga tombou após a colisão. O motociclista, de 42 anos, e a passageira morreram no local.

Das seis pessoas no automóvel de passeio, cinco morreram na hora — entre elas os pais e três dos filhos. A criança de três anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos no hospital municipal de Campinorte. O motorista do caminhão sofreu lesões e também precisou de atendimento médico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O condutor da caminhonete, de 46 anos, fugiu do local, mas foi localizado posteriormente com apoio da Polícia Militar de Goiás. Submetido ao teste do etilômetro, apresentou resultado de 0,89 mg/l, configurando embriaguez ao volante. Ele foi preso em flagrante, e o veículo apreendido.

A rodovia precisou ser interditada durante os atendimentos e os trabalhos de perícia. O caso será investigado para apurar as circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Víctor Santana Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.