juiz Thiago Castelliano jatai

Juiz da comarca de Jataí, Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro

Rosana de Carvalho

Na manhã desta quinta-feira (02), o desembargador Gilberto Marques Filho, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), deu posse coletiva em um ato inédito no judiciário estadual aos diretores de Foro das comarcas da capital e do interior em uma solenidade realizada na Corte Especial. Entre os novos diretores está o Juiz de Direito Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro da 2ª Vara Cível e Fazendas Públicas de Jataí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thiago Castelliano utilizou seu perfil em uma rede social para falar sobre o convite do desembargador Gilberto Marques para que ele assumisse a direção do Fórum de Jataí pelos próximos 2 anos. O juiz ressaltou “assumi o cargo com o compromisso de dialogar com a OAB e os servidores para melhorar nossa comarca”. Thiago Castelliano foi examinador no concurso para Analista do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás e do concurso para Procurador do Estado e Defensoria Pública, ambos do Estado de Goiás. Possui pós-graduação lato sensu em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.

Nossa equipe entrevistou o presidente da OAB/Subseção Jataí Antônio Carlos da Silva Barbosa que comentou sobre a posse do Juiz de Direito Thiago Castelliano como novo diretor do Foro de Jataí. De acordo com Antônio Carlos, o diálogo entre o judiciário e a OAB é necessário para que juntos, possam buscar soluções para os problemas enfrentados na comarca de Jataí. Ele ainda ressalta que “o Dr. Thiago é bastante acessível, nos permite colocar nossos posicionamentos e dentre eles, já discutimos algumas vezes e vamos focar muito durante este período de gestão dele como diretor do Foro de Jataí, como a necessidade de prover a 1ª Vara Criminal e Execuções Penais, que está sobrecarregando o juiz da 2ª Vara e o outro problema que já vem de longa data que é o da 3ª Vara Cível, Família e Sucessões, a qual está com um acúmulo de processos muito grande”.

Durante a posse, o desembargador Gilberto Marques Filho falou aos diretores de Foro da responsabilidade de administrar bem os recursos públicos e observar se os gastos estão sendo controlados. Além disso, ele enfatizou o prestígio às mulheres em sua administração, a exemplo da escolha da juíza Maria Socorro Afonso como diretora do Foro da capital.

Rosana de Carvalho
Foto Capa: Aline Caetano
Jornalismo Portal Panorama

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.