Tentativas de golpes virtuais com cartão subiram 637% no semestre

Tentativas de golpes virtuais com cartão subiram 637% no semestre
seksan Mongkhonkhamsao / Getty Images

As tentativas de golpes financeiros com cartões no Brasil subiram 637% no primeiro semestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O levantamento considera cartões de crédito, débito e pré-pago.

Os dados estão em um levantamento da Apura Cyber Intelligence, empresa especializada em crimes cibernéticos. O relatório mostra também que as ocorrências do uso de sites falsos para aplicar fraudes aumentaram 67%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento alerta também para a disparada de golpes com o “burlador de selfie”. Nesse crime virtual, os hackers enganam sistemas com reconhecimento facial. Assim, conseguem criar cartões de crédito em nome de outras pessoas, por exemplo.

Por Eduardo Barretto
Foto: Getty Images
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.