Tendência de bolsas para 2022

Tendência de bolsas para 2022

2 meses atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

Há muito tempo que as bolsas deixaram de ser apenas um item que facilita o dia a dia das mulheres. Hoje em dia, a depender da situação, as bolsas servem mais como um acessório para dar um destaque maior ao look.

E muito disso ocorre devido ao fato de as grandes marcas estarem investindo em modelos cada vez mais diferenciados, onde a bolsa é capaz de elevar ainda mais um visual, tornando-o mais elegante, formal ou clássico, por exemplo.

Sendo assim, é interessante que você fique sabendo qual é a tendência de bolsas para 2022, para se manter antenada e na moda. Então, para conhecer quais serão os modelos mais relevantes para esse ano, é só conferir os tópicos seguintes.

Quais as bolsas estarão em alta em 2022?

As grandes marcas já estão a todo vapor preparando o que será de novo para esse ano. Bolsa Prada, Gucci, LV e demais grifes já estão apostando em alguns modelos mais relevantes para 2022, o que já nos pode deixar em alerta até para os anos seguintes.

Afinal de contas, muito do que vai acontecer esse ano vai perdurar pelas próximas estações. Mas, em relação a tendência de bolsas de 2022, podemos citar as seguintes:

Bolsas baguettes

Esse é um modelo que está conquistando cada vez mais as mulheres. Apesar do seu visual ser bem diferente do que estamos acostumados, a verdade é que é um modelo que confere muita elegância e praticidade na vida das mulheres.

As bolsas baguettes fazem parte dos anos 2000, mas que prometem voltar com tudo esse ano, Um dos grandes motivos desse modelos e tornar relevante é devido ao seriado Sex And the City, onde a personagem Carrie Bradshaw vivia usando as bolsas baguettes da Fendi.

Dentre os benefícios desse tipo de bolsa, está o fato de ter um tamanho médio, o que lhe possibilita utilizá-lo em várias ocasiões. Além disso, há opções de várias cores, materiais e detalhes de avivamento. Fora isso, você escolhe entre usar abaixo do braço, na mão ou no ombro

Bolsas em tons saturados

Na verdade, essa é uma tendência que se pode observar em outras peças há alguns meses, o qual só vem se tornando mais relevante nos demais vestuários, como nas bolsas. Nesse caso, os modelos que aceitam esse tom são vários:

  • Bucket;
  • Baguettes;
  • Baú;
  • Tote etc.

Ou seja, as it-bags de todos os estilos e dos mais variados tamanhos ganharam cores mais intensas, e isso promete se manter em alta por mais de uma temporada. Então, não deixe para comprar a sua bolsa Prada saturada para depois!

E, dentre os favoritos, estão o azul bic, verde intenso, pink ou laranjas. E, além destes, o neon é outra tendência que promete se manter relevante ao longo do ano, até mesmo nas estações mais frias do ano.

Bolsas metalizadas

Acha que os tons prateados e dourados devem se reservar aos looks festivos? Pois saiba que está muito enganado. Para o ano de 2022, a promessa é que esse modelo se torne mais comum, até mesmo no dia a dia das pessoas.

Assim, você pode esperar ver esse tom arrematando jeans, camisetas e várias outras peças mais casuais. Então, a aposta é que as bolsas metalizadas possam compor visuais mais simples. Então, sabe aquela bolsa Prada metalizada que você comprou para ir naquela festa? É hora de botar para jogo!

Baby bag

Como o próprio nome sugere, nada mais é que uma versão menor, mas muito charmosa. Essa tendência começou em 2019, quando a grife Jacquemus lançou as suas primeiras micro bags. Inclusive, foi o mesmo ano que a Prada relançou a sua memória Baguette.

No entanto, essa é uma bolsa muito mais estética do que qualquer, uma vez que, devido ao seu tamanho, ela não cabe muita coisa, no máximo alguns documentos ou seu celular.

Bucket bag estruturada

Dentre as versões de bolsas clássicas, uma das mais relevantes e que está sempre em evidência são a bucket bags, ou “bolsas-saco”. São muito práticas e funcionam muito bem no dia a dia, haja vista que podem vir de várias cores, materiais e tamanhos.

Por isso, para o ano de 2022, as bucket bags são as grandes apostas. A sua estrutura se assemelha bastante aos cilindros. Ademais, nessa nova versão, as suas alças são mais curtas, para que você as carregue nas mãos.

A cor é outra coisa que chama a atenção, uma vez que elas vêm em diversas cores: preto, cinza, branco, neutro etc. No entanto, cores mais vivas também são ótimas escolhas, em especial: laranja, verde e pink.

Foto: Ge Yonk/ Pexels
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br