Tem sintomas de Dengue? Unidades Básicas de Saúde tem atendimento espontâneo

Estamos em um período crítico em todo o país, com aumento dos casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti principalmente Dengue e Chikungunya. Portanto, precisamos estar atentos aos sintomas e procurar atendimento para avaliação do risco, prevenir complicações e evitar óbito.

Esse primeiro atendimento e o acompanhamento podem ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde – “postinhos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As equipes estão preparadas para receber os pacientes com sintomas, solicitar exames que forem necessários e oferecer reidratação oral SEM NECESSIDADE DE AGENDAMENTO.

Em caso de sintomas como febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo ou articulações ou manchas vermelhas na pele, procure a Unidade Básica de Saúde o mais rápido possível.

É importante lembrar que a prevenção é o melhor remédio. Tire 10 minutos do seu dia para olhar seu quintal e elimine qualquer recipiente que possa acumular água. Combater o mosquito é dever de todos, juntos podemos vencer esta batalha!

Fonte: PMJ
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Jornalismo Portal Panorama

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.