Técnicos administrativos da UFG realizam campanhas sociais

Notícias Top Geral

Os técnicos administrativos da UFG Regional Jataí, que estão em greve desde maio deste ano, têm realizado diversas ações sociais dentro do próprio movimento grevista. Segundo Thiago Oliveira, um dos técnicos que estão em greve, as reivindicações do movimento dizem respeito à recomposição salarial por perdas inflacionárias, aprimoramento da carreira do técnico e principalmente à defesa da posição contrária ao corte de verbas feitas para a educação.

Ressalta ainda que durante a greve algumas ações foram feitas, incluindo viagens até Brasília juntamente com outras universidades para reivindicarem e ações de caráter social, com o objetivo principal de divulgação da greve.

Dessa forma, os grevistas realizaram doações de sangue para o Hemocentro, arrecadaram e doaram roupas, materiais de higiene e alimentos a uma clínica do município de Rio Verde que enfrenta dificuldades e também fizeram doações nesta terça feira ao Albergue São Vicente de Paula. Tudo isso, afirma Thiago, principalmente para que a população conheça a greve dos técnicos e saiba seus motivos, além da ajuda prestada ao próximo.

Rosana de Carvalho
Foto: Instagram Thiago Oliveira Lima
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.