Alunos e colegas lamentam a morte do professor Marco Antônio Viu: ‘ser humano fora de série’

Alunos e colegas lamentam a morte do professor Marco Antônio Viu: ‘ser humano fora de série’
UFJ decretou três dias de luto pela morte do docente (Foto: Redes Sociais)

Alunos e colegas de profissão do professor de reprodução animal do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Jataí (UFJ), Marco Antônio de Oliveira Viu, de 58 anos, usaram as redes sociais para lamentar a morte do docente nesta segunda-feira (7/7). Marco passou nove dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Mônica, em Aparecida, após ser agredido em frente a um bar na cidade de Jataí.

Velório do professor Marco Viu será nesta terça-feira (08), em Jataí

Por meio das redes sociais, uma das alunas de Marco agradeceu os ensinamentos e afirmou que só carrega boas lembranças. “Gratidão por ter sido meu professor, só lembranças boas. Esteja com Deus e nos olhe aí de cima”, afirmou a publicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma colega de profissão, médica veterinária, disse que o legado deixado pelo docente não será esquecido. “Um ser humano fora de série, um grande profissional e grandíssimo amigo! Todos nós perdemos um pouco hoje, seja como comunidade acadêmica, que teve a honra de conhecê-lo, seja como pessoas, que perdemos do convívio um homem honrado. Descanse em paz, professor. Seu legado não será esquecido”.

UFJ decreta luto de três dias

Amigos e alunos do professor Marco Antônio pedem justiça pela morte do docente, agredido com socos, chutes e tijoladas em frente a um bar de Jataí. Uma colega de profissão afirmou que vai pedir justiça após o crime que tirou a vida do docente. “Vá em paz, professor Marcos. Você fará muita falta aqui na UFJ e pode ter certeza que vamos pedir justiça por você”.

A Universidade Federal de Jataí (UFJ) também manifestou pesar pelo falecimento do profissional, afirmou que repudia veementemente o ato de violência que tirou a vida de Marco e decretou luto de três dias. Todas as atividades administrativas e acadêmicas não essenciais serão suspensas nesse período.

Nota de pesar da UFJ

“A Universidade Federal de Jataí (UFJ) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Professor Marco Antônio Viu, docente do curso de Medicina Veterinária, vítima de uma violenta agressão na madrugada do dia 29 de junho.

A UFJ repudia veementemente o ato de violência que ceifou sua vida e solidariza-se com familiares, amigos e toda a comunidade universitária neste momento de dor.

Em respeito à sua memória, a UFJ decreta luto oficial por três dias, suspendendo atividades administrativas e acadêmicas não essenciais. Que sua trajetória inspire reflexão sobre a valorização da vida e o combate à violência em nossa sociedade”.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Redes Sociais
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.