Dois homens suspeitos de arrombar um caixa eletrônico em Jataí foram presos enquanto fugiam para o estado de São Paulo. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (3) e as prisões no domingo (4). A Polícia apreendeu o carro e roupas usadas na ação, mas ainda não conseguiu recuperar os R$ 170 mil que foram levados pelos criminosos.
A abordagem aos dois suspeitos, que estavam em um utilitário branco, foi feita após troca de informações com policiais militares e civis de Goiás e de Santa Catarina, que já vinham monitorando a quadrilha. Com eles, foram apreendidos duas malas com roupas.
Além dos detidos, outros dois suspeitos do crime fugiram em um carro de passeio ainda não identificado. A suspeita é de que eles tenham levado o dinheiro roubado em Jataí, bem como ferramentas usadas para arrombar o caixa eletrônico.
Quadrilha não usou explosivos em Goiás
Chamou a atenção da Polícia o fato do arrombamento em Jataí ter sido realizado sem a necessidade do uso de explosivos. Para arrombar a parte traseira de um dos caixas eletrônicos de um posto de atendimento do Bradesco na cidade, os criminosos usaram apenas ferramentas que sequer precisam de eletricidade. A polícia ainda não sabe quais são as ferramentas.
Antes de fugir do posto de atendimento bancário, o grupo ainda cortou os fios das câmeras e alarmes e trancou as portas pelo lado de fora. A suspeita é de que todos os integrantes sejam de São Paulo. Nomes e idades dos presos não foram divulgados.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br