Simulação militar em Jataí: Pacificação do Complexo da Maré

Notícias Top Geral

exercitoHoje nas ruas de Jataí, diversas pessoas surpreenderam-se com uma atuação militar excepcional, onde estes, fortemente armados, simularam ações que envolviam abordagem de veículos e de pessoas com atitudes suspeitas. Também houve simulação de troca de tiros entre traficantes (encenados por indivíduos do próprio exército) e soldados, em que os primeiros acabam feridos. Tal movimentação, que deverá ter a duração de 3 (três dias),  trata-se de um treinamento coordenado pelo 41º Batalhão de Infantaria Motorizada de Jataí.

A finalidade é, através das atividades práticas e ação em meio à população, treinar para a missão concreta – a pacificação do complexo da Maré na região norte do Rio de Janeiro – que acontecerá, provavelmente, no mês que vem. A manobra reúne cerca de 500 militares de Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Além do procedimento nas ruas, treinam também em oficinas de tiro, em que objetivam acertar o alvo de 50 metros, o que requer concentração e habilidade.

Desde abril do ano passado, as forças armadas ocupam o complexo de favelas da Maré, cuja intenção é controlar a situação do local até o próximo mês de Julho. Para isso, possivelmente na próxima semana, organizações militares de Goiás, Palmas e do Distrito Federal seguirão à capital fluminense.

 

Bruna Assis – Site PaNoRaMa
Fotos: Repr. Tv Anhanguera
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.