Uma homenagem do Portal Panorama para todas as mães

Ser mãe é dar vida a um ser humano e é dar humanidade a um ser. Uma mãe nasce um pouco antes do filho – logo após a concepção (adoção) do filho ela é concebida também e começa a se desenvolver. Uma mãe é um ser em construção, assim como seu filho.

Ser mãe é ter esperança sempre, mesmo quando só é possível vislumbrar dificuldades. Ser mãe é ter fé e acreditar na cura, no mundo, nas pessoas. É ter paciência – para os palpites, para as birras infantis e as rebeldias adolescentes.

Ser mãe é trabalhar mais de 40 horas semanais e ter disposição para brincar, para ensinar, para educar. É escolher se dedicar à maternidade 100% ou se dividir entre o ser mãe e profissional e/ou tantas outras funções da mulher pós-moderna. É abdicar de si mesma em prol dos filhos.

Uma mãe é uma mãe, independente se concebe ou adota, se escolhe normal ou cesariana, se amamenta ou dá mamadeira, se escolhe fralda de tecido ou descartável, se dá comida natural ou industrializada, se faz yoga ou luta boxe…o que importa é que ela quer o melhor para os seus filhos, sempre. E esse amor, considerado incondicional, protege, mesmo que seja com ações ou palavras duras.

Nesse Dia das Mães, excepcional devido a pandemia, lembre-se do que realmente é importante e agradeça. Simplesmente agradeça, a ela e por ela.

 

Feliz Dia das Mães!

 

Por Estael Lima
Foto capa: Portal Panorma
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE