Semana de Trânsito promovida pela Auto Escola Senna acontece em Jataí

Notícias Top Geral

Está acontecendo mais uma vez em Jataí a Semana de Trânsito, realizada pela Auto Escola Senna. No ano passado foi realizada a primeira edição, que segundo Lucas Costa da Auto Escola Senna, obteve bastante sucesso, já que muitas pessoas aderiram ao adesivo participando do projeto e assim contribuindo para a notável redução e conscientização a respeito de acidentes no trânsito.

Com o intuito de diminuir cada vez mais o índice de acidentes, está sendo realizada agora em 2014 a segunda edição, buscando atingir o maior número de pessoas possíveis aderindo ao projeto.

“Como somos educadores de trânsito sempre temos que estar orientando os motoristas, pois o índice de acidentes está muito grande e como é possível perceber a todo o momento muitas pessoas não utilizam o cinto de segurança, crianças andam no banco da frente, o bebe conforto não é utilizado, entre outras infrações cometidas. Por estes e outros motivos, tentamos fazer a nossa parte, conscientizando e panfletando em busca de um trânsito melhor”, informou Belinda, proprietária da Auto Escola Senna, sobre o motivo da realização da campanha.

Ou fato a ser ressaltado é o de que como o albergue está passando por dificuldades, os idealizadores da campanha aproveitam o momento para estar arrecadando dinheiro para repassar a estas pessoas que estão precisando imensamente deste tipo de ajuda, com isso a equipe da Auto Escola, comovida com a situação se solidarizou e realizam a arrecadação que segundo a proprietária, está tendo êxito positivo.

O objetivo da Auto Escola Senna, juntamente com a Polícia Militar e a SMT em parceria, é principalmente conscientizar os condutores da semana nacional do trânsito em respeito a todas as sinalizações, limites de velocidade, realização de manobras, como também conscientizar as pessoas que estão iniciando o processo de habilitação.

De acordo com Rogério, também da equipe, essa conscientização deve ser lembrada e praticada todos os anos, já que a mesma é fundamental tanto para condutores mais experientes de veículo como para iniciantes.

Na semana de trânsito, adesivos, panfletos e cd’s, são repassados às pessoas nas ruas como forma de mostrar que a Auto Escola Senna é uma escola que se preocupa diariamente com o bem-estar dos condutores e da população em geral da cidade.

O Tenente Marcelo da Polícia Militar, através do 15º batalhão, comandado pelo Tenente Coronel David Pires informa que também estão abraçando a causa iniciada pela Auto Escola Senna, que já se encontra na segunda edição.

O Tenente parabeniza os funcionários da equipe que providenciou a segunda semana de trânsito e conscientização, para que a população possa cada vez mais obter consciência de trafegar e respeitar toda sinalização, tanto em sinais verticais quanto horizontais das vias, já que em Jataí o poder público municipal tem feito sua parte, sinalizando e educando as pessoas.

“O projeto tem o objetivo de levar ao conhecimento de toda população que a Polícia Militar é um cargo amigo e uma pessoa que está sempre junto de todos os cidadãos, então é de suma importância este trabalho desempenhado pela Auto Escola Senna em parceria com a SMT e de todas as emissoras de rádio, televisão, sites e redes sociais que também divulgam o projeto”, ressaltou o Tenente.

O mesmo ainda finalizou agradecendo a colaboração de todos, para levar cada vez mais a conscientização para a população em questão de trânsito.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR FOTOS DESTE EVENTO.

 Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.