dia das mães

Foto: Reprodução

A segunda data mais importante do comércio demanda atenção dos empresários.

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para as vendas. Perde só para o Natal em volume de negócios. Por isso é importante estar com a empresa preparada para aproveitar as oportunidades e efetivar vendas. A data movimenta diferentes setores do comércio e uma série de produtos podem ser comercializados satisfazendo o desejo do consumidor de presentear. Comemorado no segundo domingo de maio, o Dia das Mães, em 2023, será no dia 14 de maio.

Números do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), mostram que em 2022 as vendas no Dia das Mães cresceram 28,6% nos shopping centers de todo o Brasil, em comparação com 2021. A data estimulou as vendas e o faturamento online das pequenas e médias empresas, que faturaram cerca de R$ 142 milhões. As lojas físicas também tiveram um bom retorno, com crescimento de 20%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

O Sebrae Goiás destaca que um bom planejamento financeiro aliado à uma loja decorada, personalização, criação de kits e promoções podem ser a chave para o sucesso de vendas, principalmente em uma data tão importante, como é o dia das mães.

“O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data para o comércio, por isso merece uma estratégia especial para impulsionar as vendas. E convenhamos que as mamães merecem além de nosso amor, toda nossa criatividade para chegar no coração (e bolso) dos filhos. Não existe uma fórmula mágica mas algumas ferramentas ajudam, desde que você conheça seu público e as utilize de forma inteligente”, afirma a consultora do Sebrae Goiás, Heloene Leal.

Veja algumas dicas do Sebrae Goiás para que os comerciantes tenham sucesso nesse período:

  1. Crie campanhas especiais, se tiver um site, uma landing page é uma boa
  2. Crie formas inteligentes de oferecer descontos, onde haja interação mais direta com a empresa (códigos de descontos, vouchers, combos, etc.)
  3. Brindes continuam a ser uma boa pedida
  4. Divulgue, abuse das mídias digitais mas de forma profissional com bom conteúdo, boas fotos, pessoas formadoras de opinião – principalmente mães.
  5. Utilize as ferramentas comerciais das redes sociais
    Sobretudo transmita amor com leveza como todas as mães merecem.

Por Estael Lima
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?