Saneago alerta para golpe identificado em pesquisa do Google sobre segunda via de conta

Saneago alerta para golpe identificado em pesquisa do Google sobre segunda via de conta
Saneago não aceita pagamentos via Pix (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Saneago emitiu um comunicado alertando a população sobre a ocorrência de golpes em que os estelionatários utilizam o serviço de atendimento ao cliente da companhia para prática de crimes. Por isso, a empresa reforça que todos os consumidores devem procurar os canais oficiais de relacionamento – que podem ser encontrados nas faturas de água/esgoto, como o 0800, chat on-line no site, aplicativo para smartphones e redes sociais.

Segundo a empresa, foram registrados casos em que, ao digitar o termo “segunda via Saneago” no Google, o cliente era direcionado para um site fraudulento. Ao clicar no link, o falso atendimento via WhatsApp informava um Pix para pagamento do débito. Dessa forma, a vítima realizava uma transferência que caia direto na conta do criminoso. A Saneago também reforça que não aceita pagamentos via Pix e que, caso o cliente realize algum outro pagamento por esse meio, deve conferir o nome da empresa que receberá o pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, os clientes devem desconfiar de links recebidos por e-mail, SMS ou redes sociais com mensagens de falsas cobranças, e nunca abrir anexos de mensagens suspeitas, pois podem carregar vírus que causam danos ao computador e até mesmo roubar os dados pessoais do cliente.

Por fim, caso o cliente ainda prefira o atendimento presencial, poderá agendar previamente no site do Vapt Vupt: clique aqui.

Fonte: O Popular
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.