Muita gente já ouviu falar no famoso martelinho de ouro, mas, para falar a verdade, quando se deve utilizá-lo? Para quem desconhece, é um tipo de serviço automotivo que consiste em desamassar a lataria do carro pelo lado de dentro, por meio de batidas de martelo.

Muita gente já ouviu falar no famoso martelinho de ouro, mas, para falar a verdade, quando se deve utilizá-lo? Para quem desconhece, é um tipo de serviço automotivo que consiste em desamassar a lataria do carro pelo lado de dentro, por meio de batidas de martelo. Surgiu há algumas décadas para reparar pequenos amassados de carros que saiam das linhas de montagem e foi aprimorada com o passar do tempo. É considerado bastante eficiente e até mesmo barato. Entretanto, saiba que ele não resolve qualquer tipo de amassado, como seu próprio nome diz.

É uma técnica que funciona muito bem desde que o amassado não tenha tirado a tinta do carro, ou seja, apenas em casos de batidas leves, arranhões e pequenos danos na lataria, visto que em outros casos somente com o serviço de funilaria e pintura resolveria o problema ou até mesmo com a troca da peça afetada.

De acordo com especialistas nesta área, o método é totalmente manual, requer treinamento específico e utiliza ferramentas com diferentes comprimentos, diâmetros e angulações. Dependendo ainda do caso em particular, podem ser usadas ventosas que são coladas na lataria para que esta retorne à sua posição original de forma mais fácil. O prazo para a realização do serviço varia de 15 minutos à 3 horas, de acordo com a gravidade.

Entretanto, de forma geral, quando o uso do martelinho não será satisfatório, algumas dicas são muito importantes para que o trabalho seja feito da melhor maneira possível. Saiba agora algumas delas:

– Cuidado com oficinas que ofereceram serviços muito baratos ou grandes descontos. Os profissionais verdadeiramente qualificados cobram por isso;

– Escolha oficinas em que o serviço seja dividido de forma bem definido, evitando aqueles que se dizem “faz tudo”, o que muitas vezes, mascara um serviço não tão bem feito;

– Saiba que o martelinho só deve ser utilizado em casos específicos, ou seja, se saiu a tinta, o que irá resolver é serviço de funilaria;

– Nunca é demais falar sobre a importância de um trabalho que é muito bem reconhecido. Por isso, uma boa indicação pode fazer a diferença;

Uma batida de carro ou arranhões quase sempre é motivo para dor de cabeça, mas saiba que existem serviços qualificados e pessoas capacitadas no mercado que evitam e fazem o possível para que o problema seja sanado de forma eficiente, ou seja, com rapidez, qualidade e preço condizente.

 

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?