Saiba como está a construção do novo aeroporto de Jataí

Notícias Top Geral

A construção do novo aeroporto de Jataí tem gerado diversas discussões. A última delas relaciona-se com a suspensão das atividades aéreas de transporte realizadas pela empresa Azul em Rio Verde e a estrutura dos aeroportos do Estado de Goiás. Por isso, Jataí vive a expectativa do término da construção da obra que atenderá uma demanda muito maior de pessoas em toda a região.

De acordo com Alexandre Cazorla, Secretário Municipal de Turismo, o novo aeroporto está em fase de licitação junto ao governo federal, mais especificamente à Secretaria da Aviação Civil. Esta fase vem após todas aquelas que dizem respeito à documentação. Para os próximos noventa dias, espera-se que esta licitação seja realizada pelo governo federal, por meio do Banco do Brasil.

Entretanto, foi publicada uma matéria em um jornal da capital sobre uma série de levantamentos feitos pela Secretaria de Aviação Civil que destaca cerca de dez projetos de aeroportos regionais do estado. O texto da matéria aborda cinco etapas necessárias para a construção das obras e Jataí está apenas na segunda delas, relacionada com estudos preliminares, ou seja, viabilidade para o município, tamanho da pista e do terminal e os investimentos necessários. Por outro lado, a Secretaria Municipal de Turismo afirma que esta informação não é verdadeira e que, no caso de Jataí, para dar prosseguimento à obra, basta apenas a licitação da empresa que deve assumir esta continuidade e que o município já investiu, com recursos próprios, mais de R$ 7 milhões, com a aquisição da área e com serviços de terraplanagem da pista, garante Cazorla.

Ainda de acordo com ele, a empresa que ganhar a licitação fará as obras de construção do terminal de passageiros, pátio e sua pista e impermeabilização da pista principal do aeroporto. Em relação aos investimentos, além do valor já realizado pelo município, espera-se que ainda sejam investidos cerca de R$ 100 milhões, vindos do governo federal, de acordo com o andamento das obras. Como o processo de licitação ainda não está concluído, não há um prazo definido para a conclusão do aeroporto.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.