Homem é preso em Jataí após tentar fugir com motocicleta furtada e admitir crime à GCMJ
Na tarde desta quarta-feira (22), a Guarda Civil Municipal de Jataí (GCMJ) recuperou uma motocicleta furtada e prendeu um homem de 56 anos pelo crime de receptação. A ação ocorreu após o Centro de Monitoramento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social informar às equipes operacionais sobre um veículo com características idênticas às de uma motocicleta furtada no dia 23 de junho de 2025.
Diante das informações, as guarnições iniciaram patrulhamentos para localizar o veículo, que estaria circulando normalmente pelas ruas da cidade. Por volta das 15h30, uma equipe que deixava a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) visualizou a motocicleta trafegando em alta velocidade.
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir a pé, mas foi rapidamente alcançado e detido pelos agentes. Durante a abordagem, o homem confessou ter adquirido o veículo de outra pessoa e admitiu saber que se tratava de produto de furto. Segundo ele, tinha consciência de que “ia rodar nela logo logo”.
O autor possui antecedentes por lesão corporal, ameaça, dano e furto. Ele foi encaminhado à autoridade policial, que lavrou o auto de prisão em flagrante por receptação. A motocicleta foi apreendida e será devolvida ao legítimo proprietário.
Por Gessica Vieira
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content:

