Se você quer obter algumas dicas de roupas para viajar de avião, chegou ao lugar certo! Neste artigo, iremos falar tudo o que precisa saber!
Roupas para viajar de avião: algumas dicas
Por mais que viajar seja uma experiência maravilhosa, não há como deixar de mencionar sobre os possíveis perrengues que podem surgir no meio do caminho.
Diante disso, acaba sendo extremamente necessário que você se planeje e anteveja todas as possíveis situações.
Não basta apenas saber o que fazer em Lisboa, por exemplo. É preciso procurar passagens, encontrar hotéis, escolher roupas, arrumar documentos etc.
Mas, uma das coisas que poucas pessoas levam em consideração são as roupas para viajar de avião. É sobre isso que iremos falar a seguir.
Evite calças apertadas
É verdade que uma roupa mais justa até pode ser mais bonita e cair melhor em seu corpo. Mas, durante a sua viagem, opte pela praticidade e conforto.
Dizemos isso porque os jeans mais apertados, em especial os modelos de cintura alta e calças de couro, podem acabar ficando bem incômodos logo nas primeiras horas de voo.
Para evitar esse problema, a nossa dica é que você dê preferência por calças de algodão, moletom ou leggings para poder fazer a sua viagem com máximo conforto.
Esse tipo de calça é muito mais adequada para trocar de posição nas cadeiras de avião, que costumam ser bastante apertadas, em especial na hora de dormir.
Agora, para as mulheres grávidas e que têm algum problema de circulação, voos mais longos acabam oferecendo o risco de Trombose Venosa Profunda (TVP).
Isso pode ocorrer quando o passageiro fica sentado por longas horas durante o voo, prendendo a circulação sanguínea nos membros inferiores.
Nesse caso, além de evitar calças muito apertadas, a nossa dica é que dê uma caminhada pelo avião para evitar esse problema.
Sapatos confortáveis
Ao falar sobre roupas para viajar de avião, é praticamente obrigatório citarmos sobre a importância de ter um sapato confortável
Se você está fazendo uma viagem a trabalho, é bem provável que queira levar alguns sapatos de salto alto.
Mas, ainda assim, procure reservar algum sapato mais confortável para usar durante o voo, uma vez que são muito mais confortável.
Se porventura acontecer alguma emergência, o sapato de salto alto apenas irá dificultar as coisas para você.
Fora isso, se ainda tiver que correr para pegar alguma conexão, o salto alto com certeza não é a alternativa mais adequada.
Portanto, sempre procure dar preferência para os sapatos que são mais confortáveis e fáceis de calçar e descalçar.
Evite saias e shorts curtos
Independente do destino que você esteja indo, durante o seu voo, procure não usar roupas que sejam muito curtas.
Dizemos isso porque as temperaturas nos aeroportos e dentro do avião costuma ser muito mais baixa.
Isso quer dizer que, caso opte por usar roupas muito curtas, as chances de passar frio são bem altas. Portanto, uma das nossas dicas de roupas para viajar de avião é justamente essa.
Opte por camadas de roupas
Se o clima dentro de um aeroporto costuma ser mais frio, então isso significa que é melhor optar por roupas mais pesadas, certo? Errado!
A verdade é que os viajantes podem enfrentar diversas mudanças de temperatura ao longo da sua viagem.
É normal sentir muito calor até a caminhada pelo terminal ou mesmo durante os minutos que o avião fica na pista, antes de decolar.
Por fim, o frio durante o voo e a temperatura externa quando desembarca, são apenas alguns exemplos de mudanças de temperatura durante a sua viagem.
Sendo assim, a nossa dica é que você use roupas em camadas, pois ficam muito mais fácil de se adaptar às temperaturas.
Procure usar uma blusa mais fina e leve por baixo, seguida de um suéter ou cardigã seguido de um lenço.
Não use roupas “ofensivas”
Falando sobre roupas para viajar de avião, você sabia que, a depender do que está vestindo, a tripulação pode remover um passageiro?
É verdade que cada companhia aérea possui os seus próprios critérios de julgamento e, portanto, é preciso se atentar a isso.
Mas, falando de forma geral, saias curtas, calças extremamente largas ou mesmo camisas com dizeres ofensivos de ódio, podem ser motivo de expulsão.
Foto: Pexels
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br