Celebração religiosa completa 184 anos em 2024.

A Romaria do Divino Pai Eterno já foi confirmada para 2024 e este ano, a maior festa religiosa do Centro-Oeste terá início no dia 28 de junho, seguindo até 7 de julho, em Trindade. Com 184 anos de história, a festividade segue as diretrizes solicitadas pelo Papa Francisco com a Casa Comum, utilizando energia renovável durante as celebrações da nova edição.

Em 2024, a Romaria do Divino Pai Eterno terá como tema “Pai Eterno, a Vós, nossa oração”. A edição também trará o “Caminho da Luz”, que incentivará os romeiros a refletirem sobre o impacto de suas ações no planeta.

A estrutura também apresenta diferenciais, como uma grande área climatizada com praça de alimentação e facilidades destinadas ao descanso dos romeiros, na praça da Basílica, em Trindade. Ao longo de sua programação, a festa promete missas, muitas atrações musicais, exposições, sala 3D, suporte médico, ambulatório e um ponto de contato para a realização de cadastro para filho evangelizador.

Para garantir o bem estar dos romeiros, uma van elétrica fará a distribuição de água durante todos os dias das celebrações, ao longo do percurso até a Basílica.

ANOTA AÍ
Romaria do Divino Pai Eterno
Datas: de 28 de junho a 7 de julho
Local: Trindade – Goiás

Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE