A Prefeitura de Rio Verde inicia nesta sexta, 17, a construção de um hospital de campanha com 100 leitos para pacientes com a Covid-19. A obra, que será feita com recursos 100% municipais, foi anunciada pelo prefeito Paulo do Vale na semana passada. Ela custará aproximadamente R$ 2 milhões e ficará pronta em até 15 dias.
A nova unidade, que será instalada no bairro Nilson Veloso, utiliza o sistema modular, que permite a instalação da estrutura em tempo recorde e com alta qualidade. É o mesmo modelo utilizado desde 2017 para criar mais de 3 mil vagas na educação municipal. Adquiridas de forma emergencial para atender a pandemia do coronavírus, as salas serão aproveitadas na saúde e na educação após a crise, assim como os equipamentos e mobiliário.
O HCamp servirá de apoio ao Hospital Municipal Universitário (HMU), que irá receber os casos mais graves, já tendo ampliado de 9 para 32 leitos de UTI totalmente equipados, além de 46 leitos de enfermaria para o atendimento dos pacientes com Covid-19.