Em ampla reportagem publicada na quarta-feira (26), a Folha de S. Paulo elege Rio Verde como “uma das mais ricas cidades do agronegócio no país”. O jornal faz um retrospecto da história do município e aponta a criação da Comigo como o ponto de virada da economia rioverdense. “Na década de 70, um município com menos de 75 mil habitantes, não conseguia agregar valor com o agronegócio, que nem tinha esse nome, só era praticado em terras boas e, em muitos casos, consistia apenas numa atividade de subsistência”, diz o texto.
A Folha lembra a criação de “uma cooperativa, de onde surgiu no início dos anos 80 uma pioneira indústria de óleo de soja, que ajudou a acelerar a riqueza não só de uma cidade, mas de municípios do sudoeste goiano”.
Segundo o jornal, “não foi só Rio Verde a beneficiada pelo boom. Entre as cem cidades mais ricas do agronegócio no país, dez são goianas”. A reportagem lista além de Rio Verde, Jataí, Chapadão do Céu, Mineiros, Montividiu e Santa Helena de Goiás como beneficiárias da logística para o agro.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Verde
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br