A Polícia Civil realizou a Operação Expurgos, que apura desvio de cargas de grãos de uma multinacional de Rio Verde, nesta terça-feira (29). De acordo com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), a investigação ocorria há um ano e culminou na prisão de quatro pessoas.
Ainda segundo a corporação, a empresa vítima contratava empresários do ramo transporte para levar grãos como milho e soja. Os motoristas, então, pegavam as notas fiscais em fazendas, silos e armazéns.
Com os produtos, os empresários contratados entravam em contato com os condutores e determinavam que a entrega ocorresse em endereço diferente do acordado.
A empresa vítima, apurou a polícia, teve prejuízo de mais de 60 milhões em dois anos. Contudo, não registrou ocorrência.
Ainda assim, a delegacia identificou todos os membros do grupo e prendeu dois empresários, nesta terça, além de um gerente e um contador das empresas de transporte. Além disso, diversos caminhões foram apreendidos.
Titular da Decar, o delegado Alexandre Bruno afirma que as investigações continuarão. O objetivo é averiguar qual era atuação de cada suspeito e quanto cada um deu de prejuízo à multinacional.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Polícia Civil
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br