Reunião de apresentação da proposta de criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento

Notícias Top Geral
Na noite desta terça-feira (10), em Jataí, aconteceu na sala de reunião da ACIJ a apresentação da proposta de criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento. (Foto: Adriana Vilela - Site PaNoRaMa)
Na noite desta terça-feira (10), em Jataí, aconteceu na sala de reunião da ACIJ a apresentação da proposta de criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento. (Foto: Adriana Vilela – Site PaNoRaMa)

O Fórum de Jovens Lideranças Empresariais de Goiás esta realizando durante esta semana (09 à 15/03), em Goiânia, Jataí e Piracanjuba, a Semana Municipal de Empreendedorismo (SME). No evento serão desenvolvidas palestras, workshop, Café Político, seminários e demais eventos voltados para debater o empreendedorismo, políticas públicas, inovação, além de fomentar e estimular o espírito empreendedor. Temas como desburocratização da administração pública, desoneração da folha de pagamento, flexibilização de leis trabalhistas, empreendedorismo e inovação, direito empresarial e finanças, dentre outros, serão discutidos por empreendedores, empresários, autoridades públicas, estudantes e etc.

Na noite desta terça-feira (10), em Jataí, aconteceu na sala de reunião da ACIJ a apresentação da proposta de criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento. O evento foi uma parceria da AJE Jataí e a ACIJ contou com a presença dos Secretários Municipais de Indústria e Comércio, Obras, Fazenda, empresários, membros da AJE e da ACIJ e do Tenente-Coronel BM Hélio Cristiano do Carmo, Comandante da 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar.

Na oportunidade, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jataí, Adriano Matheus de Freitas, falou sobre a proposta de criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento, segundo ele o conselho será composto pelas autoridades presentes, dentre outras entidades de classe. O mesmo ainda ressaltou que o conselho será formado principalmente para promover e incentivar o desenvolvimento econômico e sustentável de Jataí, fazendo um planejamento estratégico para os próximos 20 anos, enumerando o que a sociedade quer para o município, apontando e descobrindo por onde o mesmo crescerá diante de novas indústrias e negócios que valem a pena ser criados aqui.

Já o Tenente-Coronel BM, Hélio Cristiano do Carmo em entrevista a nossa equipe, falou sobre a importância da participação no evento, informando que para o corpo de bombeiros, a participação é de imensa importância, já que esteve ali para esclarecer várias dúvidas que o empresariado e a própria prefeitura tinha a respeito de normas do corpo de bombeiros quanto à legislação vigente. O mesmo ressaltou ainda, que pôde contribuir esclarecendo vários pontos de forma que os demais poderão agora repassar para o seu público alvo, que no caso são os comerciantes, empresários, dentre outros, o fato de que o corpo de bombeiros está ali para facilitar justamente a solução dos problemas relatados.

O evento fez parte da II Semana Municipal de Empreendedorismo realizada pela AJE Jataí. Confira toda a programação local para os próximos dias:

aje

Nayara Borges
Foto: Adriana Vilela
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.