A maioria das pessoas não dá muita importância para limpeza do celular, porém, ele pode ser foco de inúmeras doenças e devido a isso existem boas razões para mantê-lo sempre limpo.
Para quem não sabe, o celular acumula ácaros e bactérias, que estão o tempo todo em contato direto com as mãos e orifícios como a boca e o ouvido, o que pode partir para uma infecção de forma muito rápida.
O caminho para a contaminação é bem simples: as bactérias presentes no aparelho vão para a mão e se mão tiver contato com a boca, as chances de haver alguma contaminação são extremas, principalmente se a boca se encontrar com alguma lesão. Os casos mais comuns de infecção geradas pelo contato com o celular são dermatite, acne e intoxicação alimentar.
Como limpar e manter os aparelhos de celulares limpos e livres de bactérias:
A melhor maneira de limpar os aparelhos é com um pano umedecido ou álcool. É importante separar todas as partes e limpar uma a uma, principalmente quando o celular cair no chão ou passar algum tempo dentro da bolsa. A dica é limpá-lo totalmente desmontado, esperar 15 minutos até o álcool ser absorvido e monta-lo novamente.
Desta forma o aparelho estará pelo menos em partes, livre de acumulação de bactérias que podem causar diversos tipos de doenças ao organismo.
Nayara Borges
Jornalismo Site Panorama