Polícia Civil de Goiás lança a Operação Hades contra homicídios em Goiânia e região

A Polícia Civil de Goiás deflagrou na manhã desta terça-feira (26) a Operação Hades, com o objetivo de combater homicídios na região metropolitana de Goiânia. A ação, que envolve mais de 90 policiais civis, tem como foco o cumprimento de 21 medidas judiciais relacionadas a investigações sobre crimes de morte nos bairros Jardins do Cerrado e áreas adjacentes, em Goiânia, além das cidades de Aparecida de Goiânia e Trindade.

A operação é coordenada pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) e conta com o apoio de unidades especializadas, como a CORE/G.T.3, responsável pela repressão a crimes contra a ordem pública e tráfico de drogas, além da Polícia Penal de Goiás. Segundo as autoridades, as medidas judiciais incluem prisões e apreensões, visando desmantelar redes criminosas ligadas aos homicídios investigados.

De acordo com a Polícia Civil, a operação representa uma ação estratégica para intensificar o combate ao crime organizado na região, especialmente no que diz respeito a crimes violentos. “A Operação Hades é mais uma etapa no nosso esforço contínuo para garantir a segurança da população e combater a impunidade”, afirmou um dos responsáveis pela investigação.

A operação ocorre em um momento de crescente preocupação com a violência na capital e em cidades vizinhas. As investigações, que já estavam em andamento há vários meses, visam identificar e prender os responsáveis pelos homicídios, bem como esclarecer os vínculos entre os crimes e grupos criminosos atuantes na área.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Gessica Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.