Quase metade da população infantil mundial sofreu algum tipo de violência, diz relatório
Dados do Relatório do Status Global sobre Prevenção da Violência Contra Crianças informam que, em 2020, quase metade da população infantil mundial sofreu algum tipo de violência – psicológica, física ou sexual. No Brasil, cerca de 80% dos abusos ocorreram dentro de casa. Em 2022, até maio, foram 78,2 mil queixas contra violência infantil no País.
Para tratar deste e outros temas, a Sociedade Goiana de Pediatria e a EMS Farmacêutica realizam, neste sábado (25), a primeira edição do Congresso Goiano de Pediatria. O evento será no Hotel Clarion, em Goiânia, e receberá uma série de especialistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os painéis está o de “Violência Contra a Criança: Qual o Papel do Pediatra?”. Presidente da SGP, Valéria Granieri diz que este assunto precisa ser debatido por toda a sociedade, mas principalmente pela classe médica que está na linha de frente no atendimento às crianças. “O pediatra deve estar preparado para identificar a negligência infantil e ainda mais atento durante o atendimento dos pacientes que sofreram qualquer tipo de violência”, argumenta.
Além disso, o evento também irá tratar dos baixos índices de vacinação infantil e outros temas voltados para o cuidado com a criança e o adolescente. Haverá, ainda, debates relacionados à abordagem terapêutica do Transtorno do Espectro Autista (TEA), os desafios da amamentação e emergências pediátricas.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Pixabay
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Share this content: