Atualmente, Goiás conta com 900 salas de vacinação.

Cerca de 118 mil goianos ainda não receberam a segunda dose do esquema vacinal contra dengue. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). A proteção, segundo o Ministério da Saúde só é considerada completa com as duas doses do imunizante, que devem ser aplicadas em um espaço de 90 dias. Ao todo, 190 mil doses já foram aplicadas em todos os 246 municípios goianos. Dessas, 177 mil são referentes a primeira dose e apenas 13 mil à segunda.

De acordo com a SES, mesmo fora do período de risco, os casos da doença podem aumentar. Atualmente o estado de Goiás já contabiliza 382.842 casos notificados da doença e outros 231.436 confirmados. Além disso, em 2024, 323 pessoas já morreram em decorrência da dengue no estado e outras 104 mortes aguardam investigação.

A pasta garante que as cidades em que a população ainda deve tomar a segunda dose estão abastecidas com os imunizantes.

Goiás tem 900 salas de vacinação contra dengue

Goiás conta atualmente com 900 salas de vacinação. Crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos de idade podem procurar um deles para tomar a vacina.

Os adultos de até 59 anos de idade que se vacinaram durante o mês de abril, período de ampliação do público-alvo, já podem procurar um dos postos para tomar a dose de reforço. A vacina Qdenga oferece proteção contra quatro tipos da doença: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Enio Medeiros
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE