22 de dezembro de 2024
A nova carteira de identidade vem com um QR Code que pode ser lido por um smartphone, o que permitirá a validação eletrônica de sua autenticidade.

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) irá anunciar nesta segunda-feira (23/10) a ampliação da emissão do RG Nacional Goiás para qualquer interessado. Desde agosto de 2022, a nova Carteira de Identidade já era emitida, mas apenas para pessoas que não possuíam o documento.

A partir de agora, as novas identidades emitidas em Goiás, inclusive a segunda via, irão passar a ser do novo modelo, que adota o número de inscrição do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, único e válido para todo o país.

A nova carteira de identidade vem com um QR Code que pode ser lido por um smartphone, o que permitirá a validação eletrônica de sua autenticidade. Apesar do anúncio, não será necessário pressa para trocar o documento. Até 2032 a versão antiga continuará válida e não precisará ser trocada.

Para ter acesso ao novo documento, será necessária a apresentação de certidão de nascimento para os solteiros e casamento para as pessoas casadas, separadas ou divorciadas, desde que constem suas devidas averbações.

Também é obrigatória a inscrição REGULAR no Cadastro de Pessoa Física da Receita Federal.

É opcional a inclusão do nome social, tipo sanguíneo e fator RH, certificado militar, número do PIS/NIS, CNH, identidade funcional ou carteira profissional, título de eleitor, condições específicas de saúde cuja divulgação contribua para preservá-la ou salvar a sua vida e a disposição a doar órgãos em caso de morte.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?