Quais peças não podem faltar no guarda-roupa de um homem bem-vestido

Quais peças não podem faltar no guarda-roupa de um homem bem-vestido

4 semanas atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

Ao longo dos anos, os homens se mostraram cada vez mais interessados na aparência e nos assuntos relacionados ao vestuário. De acordo com Relatório de Inteligência divulgado pelo Sebrae, a projeção é que a moda masculina mundial alcance receita de US$ 705 bilhões de dólares até 2026.

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Entre no grupo do Portal Panorama

O interesse pelo assunto cresce a cada dia, porém, muitos ainda apresentam dúvidas na hora de compor o visual. Sendo assim, apostar em um guarda-roupa funcional com roupas masculinas básicas pode ser a melhor opção para se manter sempre bem-vestido, independente da ocasião.

Essa proposta é uma das características do armário cápsula. Uma alternativa que prioriza o consumo de poucas peças, desde que sejam básicas e de qualidade, para abrangerem diversos momentos do dia a dia.

Peças como a calça de moletom, calça jeans e camisas, por exemplo, são atemporais, podem auxiliar na criação de composições em dias de pouca criatividade e também servir de base para diferentes estilos, indo do mais moderno ao mais clássico.

Calça de moletom

Foto: Reprodução/Pinterest

Já foi se o tempo em que as calças de moletom serviam apenas para compor visuais esportivos. Aos poucos, o tecido invadiu outros itens do vestuário masculino, por conta da sua versatilidade, praticidade e conforto.

Atualmente, é possível encontrar calças de moletom que se parecem com outros itens da moda, como a clássica calça jeans, por exemplo. A peça adequou-se a diferentes ocasiões do dia, podendo ser usada inclusive no trabalho.

Sua versatilidade garante a possibilidade de compor visuais ao lado de peças mais clássicas, como as camisas e itens de alfaiataria, por exemplo.

Calça jeans

Foto: Reprodução/Pinterest

A calça jeans é conhecida por ser uma das peças mais versáteis do guarda-roupa, graças às diferentes lavagens e modelos.

Uma vantagem desse tipo de calça é a praticidade. É possível, por exemplo, utilizar o item em festas informais, em um passeio no shopping e até mesmo no trabalho. O jeans pode ainda transmitir elegância sem recorrer ao clássico social.

O ideal é apostar em uma calça de qualidade, com corte ajustado e sem muitos detalhes. Essas características tornam as peças mais versáteis e práticas para criar visuais diferentes.

Camisas

Foto: Reprodução/Pinterest

Algumas roupas são práticas e combinam com qualquer peça do vestuário. A camisa é um forte exemplo disso. Simples, elegante e prática, ela permite diversas combinações sem parecer que é sempre a mesma roupa.

Apostar em camisas de cores básicas, como branco, preto e tons terrosos, torna a hora de compor o visual ainda mais fácil. Outro ponto forte é a versatilidade de criar visuais que se encaixam perfeitamente em diferentes estilos. Uma camisa branca serve tanto para um visual sério quanto para uma proposta descontraída.

Além do algodão, modelos de camisa de linho também não podem faltar no guarda-roupa de um homem bem-vestido. O tecido proporciona um caimento mais leve ao visual e vai bem com jeans, bermudas e até mesmo com uma calça de corte social.

Camisetas

Foto: Reprodução/Pinterest

Combinando com diferentes peças do vestuário, as camisetas fazem parte da lista de itens indispensáveis no guarda-roupa do homem. Elas são úteis em diversas ocasiões e garantem simplicidade e elegância ao visual.

Para garantir um armário minimalista e básico, o ideal é pensar em cores neutras como preta, branco, cinza e nude. Tendo esse modelos, é possível garantir visuais para um passeio, jantar, balada e até mesmo no trabalho, dependendo do dress code da empresa.

Tênis branco

Foto: Reprodução/Pinterest

Quanto aos calçados, o tênis branco é o mais versátil e, ainda, uma opção neutra e elegante. A cor básica também auxilia na ampla combinação de visuais, que vão dos causais, esportivos e sofisticados.

Os tênis brancos vão bem com calças jeans, moletom, bermudas e também em calças sociais.

Fotos: Reprodução/Pinterest
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br