Quadrilha de furtos em rodovias é desmantelada: PRF apreende 22 rodas de caminhões em Goiás

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã de terça-feira (26), dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no furto de rodas e pneus de caminhões em Goiás. A ação ocorreu por volta das 10h30, no km 516 da BR-153, em Aparecida de Goiânia, durante uma abordagem de rotina.
As investigações tiveram início após registros de furtos no dia 18 de agosto, nas cidades de Uruaçu e São Luís do Norte. Testemunhas relataram a presença de um caminhão vermelho usado para transportar os materiais furtados. Desde então, os policiais passaram a monitorar um caminhão Mercedes-Benz identificado em imagens de segurança como suporte logístico do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a abordagem, os agentes encontraram um dos suspeitos, de 38 anos, escondido em uma rede sob a carroceria, enquanto o outro, de 46 anos, dormia na cabine. O motorista afirmou que o veículo estava vazio, mas a versão foi rapidamente desmentida. Na vistoria, os policiais localizaram 22 conjuntos de rodas e pneus de caminhões no compartimento de carga.
Parte do material foi reconhecida por um caminhoneiro de Rio Verde (GO), que havia registrado furto de oito rodas e pneus horas antes. Segundo a PRF, os dois detidos já possuíam antecedentes pelo mesmo tipo de crime e chegaram a ser presos em 2025, no Tocantins, também por furtos de rodas de caminhão.
Os homens, juntamente com o caminhão e os itens apreendidos, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia. A PRF investiga a participação de outros integrantes no esquema criminoso.
Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: