
Motivados pela falta de segurança pública, a população jataiense fará neste final de semana uma ação para reivindicar melhorias neste setor. De acordo com Aline Resende, engenheira agrônoma do Sindicato Rural de Jataí, a luta por melhores condições na segurança pública já é antiga, mas atualmente a situação se agravou.
Por conta disso, várias entidades de classe e o próprio Sindicato Rural da cidade se reuniram e decidiram realizar um protesto neste sábado (21) às 8 horas da manhã. Os participantes se encontrarão na Praça Tenente Diomar Menezes e de lá, percorrerão a Avenida Goiás e alguns trechos da Dorival de Carvalho. Durante o protesto, a expectativa é que as lojas fechem suas portas por até duas horas para que até mesmo os funcionários possam participar, aderindo ao movimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEGURANÇA: A cidade e o campo unidos contra o crime e a impunidade
É importante, segundo Aline, que as pessoas se engajem nesta causa e participem, demonstrando toda sua indignação quanto à falta de segurança pública. Portanto, ainda de acordo com ela, as pessoas que quiserem podem confeccionar faixas ou pintar os rostos para participar do evento e se mobilizarem ainda mais.
Rosana de Carvalho
Jornalismo Portal Panorama