15 de dezembro de 2024
oleo de cozinha projeto meio ambiente 2016 pn7 -panorama-fotos
O projeto tem como objetivo promover a conscientização da população para que o óleo usado seja descartado de maneira correta.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a empresa Granol, lançou o ‘Projeto Grandiesel – Água e óleo não se Misturam’, no Dia Mundial da Água, e ele continua. O projeto tem como objetivo promover a conscientização da população para que o óleo usado seja descartado de maneira correta.

A ação contribui diretamente com a sustentabilidade do planeta, pois há estimativas de que um litro de óleo usado contamina outros dez mil litros de água ou até a contaminação de um milhão de litros de água, segundo os novos estudos. A reciclagem do óleo de cozinha usado evita que o mesmo seja jogado no ralo da pia ou no lixo, contaminando córregos, rios, o solo e o lençol freático.

A equipe da Secretaria do Meio Ambiente estará realizando a troca de 4 litros de óleo usado por um óleo de cozinha novo. Junte o óleo usado em sua casa e participe desse projeto.

O óleo usado arrecadado será enviado para Anápolis, onde será reciclado, e transformado em Biodiesel, pela empresa Granol. É necessário que o óleo esteja devidamente embalado, como em garrafas pet ou outro contêiner devidamente tampado.

Os interessados em realizar a troca deverão se dirigir até a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que se localiza na Avenida 31 de Maio, 1042 – Setor Epaminondas. Maiores informações pelos telefones: 3632-4099/3632-4052.

Vânia Santana – Fonte: Raica Evangelista
Jornalismo Site Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?