Programa Mulheres Mil abre inscrições para professores bolsistas com vagas em Jataí

Estão abertas até o dia 3 de julho as inscrições para contratação de bolsistas que atuarão como professores nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Bolsa Formação Mulheres Mil. A seleção é organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), em parceria com a Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (FUNTEC), conforme o Edital nº 16/2025.
A oportunidade é preferencialmente destinada a servidores ativos do IFG. No entanto, candidatos externos também poderão ocupar as vagas remanescentes, caso não sejam preenchidas por membros da instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As aulas serão realizadas em seis câmpus do IFG: Águas Lindas, Aparecida de Goiânia, Formosa, Jataí, Luziânia e Senador Canedo. No Câmpus Jataí, será ofertado o curso “Avicultora”, com período previsto de 12 de agosto a 11 de dezembro de 2025. As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h.
As vagas para o curso de Avicultora no Câmpus Jataí estão distribuídas da seguinte forma:
-
Matemática Aplicada – 1 vaga (9h)
-
Português Aplicado – Leitura e Interpretação de Textos – 1 vaga (9h)
-
Cidadania, Relações Humanas e Direitos das Mulheres – 1 vaga (12h)
-
Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária – 1 vaga (9h)
-
Informática Básica e Aplicada – 1 vaga (12h)
-
Mapa da Vida e Portfólio – 1 vaga (9h)
-
Segurança no Trabalho – 1 vaga (6h)
-
Agricultura Familiar, Economia Política e Financiamento Rural – 1 vaga (24h)
-
Introdução à Avicultura com Base Ecológica, Tecnologia de Produtos Avícolas e Gestão e Marketing em Avicultura – 1 vaga (27h)
-
Produção de Frangos de Corte, Galinhas Poedeiras Comerciais e Matrizes – 1 vaga (21h)
-
Biossegurança, Instalações e Tratamento de Resíduos para Sistemas de Criação Avícola – 1 vaga (42h)
-
Anatomia e Fisiologia de Aves, Tecnologia de Produção de Ovos e Incubação – 1 vaga (21h)
A carga horária semanal para os professores pode chegar até 16 horas, com remuneração de R$ 50 por hora. Para docentes que atuam em regime de Dedicação Exclusiva, o limite semanal é de 8 horas. O contrato tem duração inicial de quatro meses, podendo ser prorrogado ou encerrado conforme a necessidade do projeto.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo site da FUNTEC, por meio do formulário disponível em www.funtec.org.br, até o dia 3 de julho. A seleção será feita por meio de análise documental, com base nos critérios estabelecidos no item 10 do edital. O resultado preliminar será divulgado no dia 14 de julho, e o resultado final está previsto para 18 de julho.
O Programa Mulheres Mil tem como objetivo promover qualificação profissional e inclusão educacional, produtiva e social de mulheres em situação de vulnerabilidade, como moradoras de áreas periféricas, mulheres privadas de liberdade, cisgênero e transgênero, vítimas de violência doméstica ou em condição de fragilidade psicossocial.
Por Victor Santana Costa
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: