Servidores darão suporte ao local que teve 55 dos 70 moradores diagnosticados com a doença, além de 18 funcionários contaminados. Um interno morreu...

Profissionais de saúde da Prefeitura de Jataí foram enviados, neste domingo (18), para dar suporte a um abrigo de idosos que passa por um surto de covid-19. Dos 70 moradores, 55 receberam diagnóstico da doença, além de 18 servidores que também testaram positivo. Uma morte foi registrada. O nome e a idade da vítima não foram revelados, mas segundo a administração do local, o paciente fazia tratamento contra um Câncer e tinha a saúde debilitada.

Abrigo para idosos enfrenta problemas com a Covid-19 em Jataí

Ainda conforme a administração, sete idosos precisaram ser internados, sendo que dois deles precisaram ser encaminhados para unidades de terapia intensiva (UTIs) do município.

O Presidente da Associação de beneficência Albergue são Vicente de Paula, Alexandre Grande, afirmou à CBN Goiânia que todos os moradores e funcionários receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. Os internos que não estão com a doença, estão isolados em uma área do abrigo. Os demais recebem tratamento nos quartos e foram divididos entre sintomáticos e assintomáticos. “O abrigo virou um grande hospital de campanha”, disse.

Ainda conforme o Presidente Alexandre Grande, há mais de uma semana alguns internos tiveram sintomas de gripe, a partir daí os primeiros diagnósticos foram feitos. Ainda não foi confirmado quando se deu o início da transmissão. Até o momento não conseguimos contato com a Secretaria municipal de saúde de Jataí.

Fonte: O Popular
Foto Capa: Reprodução/ TV Anhanguera
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE