A Procissão do Fogaréu reuniu, no final da noite de quarta (12) e madrugada de quinta (14), milhares de pessoas na cidade de Goiás. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Celebração ocorreu após dois anos de suspensão por conta da pandemia de Covid-19.

A Procissão do Fogaréu reuniu, no final da noite de quarta (12) e madrugada de quinta (14), milhares de pessoas na cidade de Goiás. A estimativa é de que cerca de 20 mil turistas tenham passado pelo município. A celebração ocorreu após 2 anos de suspensão por conta da pandemia da Covid-19.

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Entre no grupo do Portal Panorama

Representando a perseguição de Jesus Cristo pelos soldados romanos, a encenação é realizada desde 1745 na cidade de Goiás e foi trazida pelo padre espanhol João Perestello de Vasconcelos Spíndola. Em 2018, a festividade foi declarada Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Goiás e é uma das datas que mais movimenta a antiga Vila Boa.

O evento é marcado pela participação de fiéis segurando tochas e usando indumentária especial. É considerada o ponto mais emocionante da Semana Santa na cidade goiana por conta de sua beleza plástica, ao representar a busca e captura de Jesus em meio às luzes da cidade apagadas. Apenas as tochas levadas por fiéis iluminam as ruas.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE