Jataí: lixeiras transbordando e, no desespero, sacos de lixo depositados no chão, alguns rasgados por animais.

Moradores relatam atrasos e irregularidades na coleta, enquanto a Prefeitura de Jataí assegura normalização e promete soluções rápidas.

Da redação do Portal Panorama

Desde a última semana, o Portal Panorama tem recebido diversas indagações e reclamações da população de alguns setores de Jataí sobre a coleta de lixo. Nas redes sociais, as queixas têm se multiplicado, denunciando a falta de regularidade e atrasos no serviço.

Em uma das mensagens recebidas, um morador do Setor Dom Abel implorou por ajuda, relatando uma semana sem recolhimento do lixo, especialmente na parte baixa do setor. Outro cidadão expressou preocupação com mudanças na rotina da coleta, lembrando que costumava ocorrer pontualmente às terças, quintas e sábados. Agora, seu lixo permanece na lixeira por uma semana, causando transtornos e preocupações com animais rasgando os sacos de lixo.

A reclamação não se limita ao Dom Abel; moradores do Conjunto Rio Claro também afirmaram que a coleta, que era esperada três vezes por semana, não ocorreu na última segunda-feira em sua rua específica. Uma moradora, ao questionar se a situação seria decorrente do calor, mencionou que Santa Terezinha também enfrenta problemas semelhantes.

Diante dessa situação, a redação do Portal Panorama buscou esclarecimentos junto à Superintendência de Comunicação de Jataí. Em resposta, a prefeitura enviou uma nota esclarecendo a situação.

De acordo com a nota da Prefeitura de Jataí, a Coleta de Lixo Domiciliar está sendo realizada de forma normalizada. Quanto aos Setores Santa Terezinha e Dom Abel, a previsão para a coleta é nesta terça-feira, com a garantia de que eventuais atrasos estão sendo regularizados no dia de hoje.

A população espera que as providências anunciadas pela prefeitura sejam efetivamente implementadas, restabelecendo a normalidade na coleta de lixo e garantindo a qualidade de vida dos moradores de Jataí. O Portal Panorama continuará atento aos desdobramentos dessa situação e manterá os leitores informados sobre qualquer atualização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE