Os goianos já perceberam que o outono chegou com o tradicional frio, e nesta semana não será diferente. Em algumas regiões do estado, as mínimas podem chegar a até 16°C e as máximas a 34°C.
Quem sai de casa cedo deve ter notado que, especialmente nas primeiras horas do dia, o frio tem estado mais forte. Entre 23h e 07h a sensação térmica chega a ser até 10° C abaixo da registrada na parte da tarde.
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) indicou também a queda gradativa da umidade, causada pela redução nas chuvas. A redução na qualidade do ar é uma das consequências.
A massa de ar polar, vinda do Sul, deverá deixar Goiânia com mínimas de 19°C e máximas de 30°C, além de grande parte do estado com nebulosidade. A previsão é situação semelhante em cidades como Luziânia, Itumbiara, Jataí e Ceres.
Já em Cristalina, Ipameri, Anápolis e Catalão, a temperatura pode variar entre 16°C e 28°C. O transporte de umidade da região Norte do Brasil também deve resultar em pancadas de chuva isoladas, acompanhadas de rajadas de vento e até raios.
A possibilidade de pancadas de chuva é maior nas regiões Central, Sudoeste e Oeste, enquanto as remanescentes têm expectativa de predominância do tempo firme.
Em Rio Verde, terá variação de nebulosidade, sol com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas, com temperaturas que variam entre 18ºC e 29ºC e umidade relativa do ar variando entre 50% a 95%. Por fim, em Mineiros, a quinta-feira deve ser de sol com muitas nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde. À noite a chuva para, com temperaturas que variam entre 18ºC e 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 56% a 90%.
Foto: Vânia Santana – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br