Prejuízos causados pela pendência eleitoral

Com o prazo para realizar o recadastramento biométrico chegando ao fim, o TRE-GO chama a atenção para as consequências que recairão sobre aqueles que tiverem o título de eleitor cancelado pelo não cumprimento desta obrigação eleitoral. De acordo com a coordenadora de supervisão e orientação da Assessoria Especial da Vice-Presidência e Corregedoria do TRE-GO, Juliana Saddi Artiaga, há uma série de prejuízos para os que perderem o título de eleitor por conta da pendência. “Com título cancelado, ele não pode exercer o voto nas eleições de outubro”, alerta.
Além disso, o cidadão estará impedido de se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, não poderá tirar passaporte ou carteira de identidade, não conseguirá adquirir empréstimos bancários em qualquer estabelecimento que seja mantido pelo governo, além de não conseguir praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Share this content:
Mas estes “prejuizos” são até regularizar o título?
Uma pessoa idosa de 89 anos que não é obrigada a votar, que a anos não vota mais, qual prejuízo se não revalidar o titulo eleitoral?