Na manhã da última quinta-feira, 19, a prefeitura de Jataí realizou a primeira reunião de planejamento da Jataí Milho 2018, que chega com várias novidades, inclusive com novo local.
A festividade, que hoje integra o calendário estadual de eventos, será realizada no período de 13 a 15 de setembro, no Espaço da Feira Coberta, das 18h à meia-noite, à exceção do sábado (14), quando o evento vai começar mais cedo, às 13 horas.
A estimativa da prefeitura é de que cerca de 20 mil pessoas prestigiem o evento. Este ano, as mudanças implantadas vão tornar evento mais econômico, no que diz respeito aos custos de produção, entretanto inovador e moderno. Além da praça de alimentação que vai comercializar dezenas de guloseimas à base de milho, como pamonhas, curau, chica doida, entre outros produtos; a Jataí Milho vai oferecer gratuitamente ao público diversas outras atrações, como feira de artesanatos, stands, exposição agrícola, o Casa do Milho – uma novidade – e uma ampla programação de shows artísticos na concha acústica, somente com artistas jataienses.
Toda a renda obtida através da comercialização dos produtos alimentícios será destinada ás instituições sócio-filantrópicas da cidade: Hospital Padre Thiago na Providência de Deus, Núcleo Regional de Combate ao Câncer, Associação Favos, Fundação Amor Exigente, Apae, Rotary Club, Lions Club e Albergue São Vicente de Paulo.
A Jataí Milho objetiva comemorar a grande produtividade de milho no município de Jataí, destacando a cidade como uma das cinco maiores produtoras de milho do Brasil. Além disso, o evento tem forte função social arrecadando fundos em benefício de várias instituições sociais e filantrópicas locais.
Fonte / Foto: COMUNICAÇÃO/PMJ
Jornalismo Portal Panorama