Confira a lista de documentos exigidos para participar do programa habitacional que vai oferecer 50 casas a custo zero para famílias vulneráveis em Jataí.

Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Imagem ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Jataí, por meio de seu portal oficial, divulgou a lista completa de documentos necessários para as famílias interessadas em se inscrever no programa habitacional que oferecerá 50 casas a custo zero para famílias em situação de vulnerabilidade social. As inscrições acontecerão de 19 de maio a 17 de junho, no Pavilhão da Feira Coberta, das 9h às 17h.

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Além da inscrição presencial, também será possível se inscrever online pelo site da AGEHAB, com apoio da equipe da SUHAB Jataí para orientar e auxiliar no preenchimento e na entrega dos documentos.

Documentos obrigatórios para inscrição

Confira a lista completa dos documentos exigidos para realizar a inscrição:

  1. Documento de Identidade:

    • RG, CNH ou CTPS física (frente e verso), e CPF do candidato, do cônjuge ou companheiro(a) e dos dependentes.

  2. Comprovante de estado civil:

    • Casado: Certidão de Casamento;

    • Divorciado: Certidão de Casamento com averbação de divórcio;

    • Viúvo(a): Certidão de Casamento com averbação de óbito ou Certidão de Casamento e Certidão de Óbito;

    • Separado de fato: Certidão de Casamento e Declaração de Separado de Fato com firma reconhecida;

    • Solteiro: Certidão de Nascimento;

    • União Estável: Declaração de União Estável modelo AGEHAB ou emitida pelo Cartório de Registro Civil.

  3. Comprovante de endereço:

    • Em nome do titular. Caso esteja em nome de terceiro, é necessário apresentar uma autodeclaração de residência.

  4. Comprovante de renda:

    • Renda formal: Contracheque dos últimos 3 meses;

    • Aposentados/pensionistas: Comprovante INSS dos últimos 3 meses;

    • Renda informal: Declaração de Renda Informal, extrato de contribuição à Previdência Social (CNIS) e cópia da carteira digital de trabalho;

    • Sem renda: Declaração de Não Exercício de Atividade Remunerada e Ausência de Renda, com extrato do CNIS e carteira digital;

    • Benefício de Prestação Continuada (BPC): Declaração de Não Exercício de Atividade Remunerada e extratos do INSS dos últimos 3 meses.

  5. Cadastro Único (CadÚnico):

    • Tela do sistema contendo Código Familiar e NIS, atualizados.

  6. Comprovante de vínculo contínuo com Jataí nos últimos 3 anos:

    • Título de eleitor com domicílio eleitoral no município;

    • Carteira de Trabalho com registro em empresa local;

    • Certidão de nascimento de filhos ou casamento registrados no município;

    • Declaração escolar comprovando estudos no município;

    • Relatório de atendimento na atenção básica de saúde local;

    • Faturas de água, energia ou boletos de cartão com endereço local;

    • Relatórios do Portal da Transparência ou carteira de vacinação emitidos por plataformas oficiais;

    • Outros documentos oficiais que comprovem vínculo com Jataí.

  7. Para pessoas com deficiência:

    • Laudo médico com a Classificação Internacional da Doença (CID).

  8. Para mulheres em situação de violência doméstica:

    • Boletim de ocorrência, sentença condenatória ou certidão narrativa do processo, e relatório do assistente social.

Atenção à veracidade

O candidato é responsável pela veracidade das informações prestadas e dos documentos apresentados, sob pena de incorrer em crime de falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal), podendo ser desclassificado a qualquer momento.

Para mais detalhes e informações completas, acesse o edital no site da AGEHAB:
www.goias.gov.br/agehab/

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