Vídeos gravados no último domingo (1º) mostram comemorações sendo interrompidas em parques públicos de Goiânia. Nas imagens, famílias relatam terem sido impedidas de continuar com eventos, como aniversários e chás de revelação, devido à falta de autorização prévia da Prefeitura.
Nos registros, uma mãe que organizava uma festa de aniversário para o filho no Parque Flamboyant reclama da abordagem de uma fiscal, que teria ameaçado interromper a comemoração. “Ela disse que eu estou cometendo crime por pisar na grama, mas há outros eventos aqui e só o meu foi denunciado”, desabafa. Em outro vídeo, participantes de um chá revelação afirmam ter sido orientados a se retirar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), a realização de eventos em áreas públicas exige permissão, que deve ser solicitada com antecedência mínima de sete dias para pequenos eventos (até mil pessoas) e 30 dias para grandes aglomerações. A regra prevê exceções apenas para aniversários, eventos religiosos e reuniões com até dez pessoas, desde que não utilizem estruturas como mesas, cadeiras ou equipamentos de som.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7