Nos últimos dois dias, pode-se dizer que o prefeito Vinícius Luz não parou por um segundo. Em duas reuniões importantíssimas, tomou providências em assuntos sensíveis e essenciais para o município de Jataí.
Confira o áudio exclusivo do Prefeito ao Portal Panorama.
Reitoria da UFJ
Na quarta-feira (03), em Brasília, ele se reuniu com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para tratarem da nomeação de reitor pro tempore da Universidade Federal de Jataí (GO).
Por sua vez, o ministro se mostrou sensível ao tema e prometeu que irá se empenhar para que as nomeações aconteçam o mais breve possível.
Hospital das Clínicas
Na mesma oportunidade, pautou-se a certificação do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho (HCSC) como hospital de ensino, o que significará mais recursos para a Saúde do município.
Vale ressaltar que esta certificação depende da edição de uma portaria conjunta entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação. Há aproximadamente duas semanas, Vinícius já deixara tudo encaminhado com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Essas reuniões com autoridades do Governo Federal se mostram fundamentais para solucionar problemas nas áreas da Educação e da Saúde em Jataí.
BR 158
Na manhã de ontem (4), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Goiânia, Vinícius se reuniu com o superintendente regional da instituição, Volnei Vieira de Freitas.
Na ocasião, ele cobrou a recuperação do trecho urbano da BR 158, já que, na visita anterior, ficara acordada uma parceria entre a Prefeitura de Jataí, o Dnit e a empreiteira JM para a recuperação destes trechos.
O superintendente ficou de vir a Jataí na quinta-feira da próxima semana, 11, para definir quais os principais pontos da via urbana da BR que deverão ser recuperados. Esta não será uma recuperação definitiva, já que há a necessidade da conclusão do anel viário para que isto aconteça.
Anel viário
Falando em anel viário, Vinícius aproveitou a oportunidade para tratar ainda do cronograma para a conclusão das obras do mesmo, as quais vêm sendo tocadas também pela empreiteira JM, e do início das obras de extensão do anel até a estrada velha de Caiapônia.
Também participaram da reunião, os vereadores Kátia Carvalho, presidente da Câmara, e Pastor Luiz Carlos.
Larissa Pedriel
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br