Prefeito Humberto Machado fala sobre importância do agronegócio na abertura da 43ª EXPAJA

Notícias Top Geral

Aconteceu na manhã desta segunda feira (08), a abertura oficial da 43ª Exposição Agropecuária de Jataí. O evento, que ocorreu no Tatersal do parque de exposições, contou com a presença de diversas autoridades políticas municipais, empresários, agricultores, pecuaristas, técnicos e estudantes. Na ocasião, o prefeito municipal Humberto Machado falou sobre a importância do agronegócio para o município e dos investimentos que têm sido realizados nesta área.

Segundo ele, o agronegócio é um dos grandes pilares da economia e o aumento da produção envolve bastante tecnologia, inclusive dos trabalhadores da agricultura. Dessa forma, a Expaja vem para mostrar o agronegócio de Jataí para o estado e para o Brasil, fazendo uma ressalva a dois aspectos importantes, ou seja, além de expor, principalmente bovinos, há ainda palestras sobre temas importantes como mercado e perspectivas do agronegócio.

Ele ainda exemplifica a importância desse ciclo de palestras, falando sobre o mercado do boi gordo, que tende a crescer mais ainda depois da abertura de novos mercados como China e Índia, destacando neste contexto, a palestra que será ministrada por Júnior Friboi.

Por fim, afirma que atualmente cada fazenda é uma empresa e por isso, deve ser administrada de tal forma que haja sempre geração de lucros e a Expaja vem com esse propósito de fornecer informações essenciais ao produtor rural.

Rosana de Carvalho
Foto: Adriana Vilela
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.