Saúde e Bem Estar Top Panorama

Precisamos falar sobre Dengue: Você sabia que existe tratamento homeopático curativo e preventivo da doença?

Só em Jataí, 268 casos foram confirmados e houve uma morte por suspeita de dengue hemorrágica na última semana

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) notificou neste ano 25.509 casos de dengue em todo o território goiano. Só em Jataí, 268 casos foram confirmados e houve uma morte por suspeita de dengue hemorrágica na última semana.

A Dengue é uma doença febril causada por um arbovírus e transmitida por um mosquito do gênero Aedes, sendo o Aedes Aegypti seu principal vetor. Estima-se que atualmente cerca de 2,5 milhões de pessoas esteja sob o risco de infecção em todo o mundo.

Ainda não existe vacina para a dengue, as formas de prevenção ainda são o combate direto do vetor, ações educativas e medidas de saneamento. Por outro lado, existe a opção dos medicamentos homeopáticos que têm a ação curativa e preventiva em doenças epidêmicas quando selecionados conforme o conjunto de sintomas peculiares à epidemia, o qual é denominado “gênio epidêmico”.

Na classificação hanemaniana, a dengue, em sua forma clássica é hemorrágica, caracteriza-se como uma doença “dinâmica, aguda e coletiva, que ocorre nos indivíduos de uma população que se encontra suscetíveis e com predisposição mórbida”. “Esse conceito conduz a uma abordagem terapêutica baseada na escolha de um medicamento que mais se assemelha à doença, ou seja, o chamado “gênio epidêmico da dengue”“.

Assim, a lógica da homeopatia é utilizar as mesmas substâncias que causam os sintomas das doenças para tratá-las. Para isso, essas substâncias são bem diluídas em água, até que fique uma quantidade que seja o suficiente para aliviar esses sinais, em vez de intensificá-los. Ela engloba mais de 2 mil tipos de remédios, que podem ser extraídos de fonte vegetal, mineral ou animal.

Conheça a homeopatia e deixe ela cuidar da sua saúde!

Em Jataí, você encontra a fórmula homeopática preventiva da dengue na farmácia de manipulação Art Pharma.

Art Pharma
Rua Castro Alves, 781, Centro
Em frente à Clínica Santa Clara e Saneago
(64) 3636- 2122
(64) 99987- 7648

Larissa Pedriel
Foto Capa:
Jornalismo Portal Panorama