Além do acesso ao portal, o Expresso pode ser utilizado por meio do aplicativo disponível nas lojas dos celulares e terminais de autoatendimento (totens) espalhados pelas unidades do Vapt Vupt.
A plataforma de acesso aos serviços públicos Expresso, do Governo de Goiás, ganhou mais oito serviços digitais. Os novos serviços são: consulta ao extrato da matrícula e frequência da Universidade Estadual de Goiás (UEG); consulta ao Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), a CNH, processos e veículos do Detran Goiás; consulta a débitos tributários da Secretaria de Economia; e criar ou acompanhar denúncia anônima ao Procon Goiás.
O acesso pode ser realizado pelo portal www.expresso.go.gov.br. Já são 75 serviços 100% digitais na web. Além do acesso ao portal, o Expresso pode ser utilizado por meio do aplicativo disponível nas lojas dos celulares e terminais de autoatendimento (totens) espalhados pelas unidades do Vapt Vupt.
“Por determinação do governador Ronaldo Caiado, vamos fazer de Goiás um Estado cada vez mais digital. Essa digitalização dos serviços públicos melhora a qualidade de vida das pessoas, especialmente pela facilidade, velocidade e segurança com que os serviços são acessados”, explica o subsecretário de Tecnologia da Informação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Rodrigo Michel de Moraes.
A iniciativa tem coordenação da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), e foi desenvolvida por meio de ação conjunta e integrada entre as Secretarias da Administração (Sead), Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Casa Civil. O projeto faz parte da digitalização dos serviços de todas as secretarias, órgãos e autarquias do Estado. E endossa resultados que colocam Goiás como uma das gestões que mais evoluem na transformação digital.
Novos serviços:
- UEG: Consultar Extrato da Matrícula
- UEG: Consultar Frequência
- Detran: Consultar Renach
- Detran: Consultar CNH
- Detran: Consultar Processo (Protocolo)
- Detran: Consultar Veículo
- Economia: Consultar Débitos Tributários por CPF
- SSP: Criar/Acompanhar Denúncia Anônima Procon
Fonte / Foto Capa: Sedi
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br